• Interprofissionalidade em saúde: experiências e desafios Interprofissionalidade em saúde: experiências e desafios
    v. 1 n. 1 (2018)

    A revista é um meio de comunicação que expressa manifestações mais sérias e racionais. Um periódico, enquanto veículo de comunicação científica possibilita a disseminação da produção científica, maximizando o uso, a visibilidade e o impacto desta produção, além de contribuir para apoiar a avaliação das atividades de pesquisa.

    Estas publicações objetivam divulgar a pesquisa para a comunidade, de forma que permita que outros possam utilizá-la e avaliá-la sob outras visões. As revistas, eletrônicas ou impressas, ainda são consideradas como o modo mais rápido e economicamente viável, para os pesquisadores fazerem circular e tornar visíveis os resultados do seu trabalho. Pois, é por meio de uma publicação científica que a sociedade toma conhecimento dos resultados de um trabalho de pesquisa e o que este representa para a coletividade.

    É de vital importância para a divulgação científica, visto que a publicação de um artigo científico ou técnico é uma forma de transmitir à comunidade técnico-científica o conhecimento de novas descobertas, o desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas da ciência. Além disso, pesquisadores com um grande volume de publicações desfrutam do reconhecimento técnico dentro da comunidade científica, alcançam melhores colocações no mercado de trabalho e divulgam o nome da instituição a qual estão vinculados.

    Ana Paula Machado Velho

    Editora Gerente da ÁGAPE